sábado, 16 de fevereiro de 2013

Quem eu sou?


Eu sou normal!
Pecador? sim!, inseguro? as vezes!, impaciente? muitas vezes!, defeitos? muitos!, não venham exigir de mim algo que nem Deus exige, sou uma pessoa normal, com problemas de um homem de 47 anos, casado com filhos. Problemas em casa, no trabalho, na rua, afinal, sou como qualquer um, o que carrego comigo, e disso não largo, é um desejo de conhecer, falar, compartilhar, viver e pregar o evangelho, Jesus! Caminho rumo a Ele, deixando no caminho alguns defeitos, sendo liberto de pecados, talvez até adquirindo outros, mas caminhando com um foco nEle, pensando nEle, conversando com Ele. 
O caminho não é fácil eu sei, nessa caminhada muitos que nos "amam" nos criticam, pessoas do teu lado te chamam de louco, alguns deixam até de falar contigo, isso é real, mas não posso desistir! foi uma decisão, é, pois seguir Jesus é, além de tudo, uma decisão!
E por que estou escrevendo isso? por nada, apenas para dizer que ser feliz é estar em Cristo, não é nem será um conjunto de momentos alegres numa zona de conforto, nem ser reconhecido e honrado por homens pelo seu trabalho, nem ser remunerado no exercício de algo prazeroso, isso tudo pode nos dar "momentos" felizes, mas não a verdadeira felicidade. 
Conheci um "Paulo" que tudo tinha, poder, dinheiro, status, "futuro", um Paulo que um dia tomou outro rumo e a partir daí o que era visível acabou, para muitos um "louco", mas ele sabia o que o fazia seguir, sabia o que o sustentava. Prisões, açoites, agressões, quase morte várias vezes! loucura mesmo! para mim insuportável, mas para Jesus vida! vida em abundância, loucura né?
Como Paulo sigo! com Cristo sigo, com os dEle caminho! com todos caminho! caminho! rumo ao alvo, Jesus!
Não me achem um louco, realmente eu sou! e sendo assim caminho, hoje, amanhã, depois, as vezes com momentos de extrema alegria, outros de profunda tristeza, dias de sol, dias de chuva, vitórias e derrotas fazem parte dos meus dias, riso e choro também, tanto os de prazer quanto os de dor. Mas uma coisa eu sei! como Paulo sabia, "eu sei em quem tenho crido"! eu sei quem me sustenta!, eu sei quem me suporta! e nessa louca caminhada existe algo inegociável, irreversível, o caminhar "nEle"! o viver para Ele, e até se preciso for, o morrer por Ele.
Deus nos ajude, instrua e de coragem de prosseguir!!

Belem, um "louco" por Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário